Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008
Entrevista

Olá pessoal!!

Decidimos dedicar um post apenas para vos relatar uma grande experiência que tivemos ontem, dia 28 de Fevereiro: a entrevista à Dra. Lurdes Figueiral, professora de Matemática licenciada pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e vice-presidente da Escola secundária Soares dos Reis.

Assim, esta bonita história começa, como já dissemos, no dia 28 de Fevereiro ao início da tarde. A Beatriz e a Nicole do nosso grupo apanharam o metro no castelo e...rumo ao Bolhão! Almoçámos no Via Catarina e depois, primeira grande odisseia da tarde, andámos a perguntar a tudo quanto era funcionário do shoping onde podíamos encontrar uma florista, já que queríamos levar uma rosinha à nossa entrevistada. Não encontrámos florista mas comprámos um postal muito giro e escrevemos um texto não tão giro como o postal mas...foi o que a inspiração permitiu naquele momento. Depois, lá fomos para a escola Soares dos Reis.

Chegámos à Escola e, momento de confissão, ficámos muito assustadas porque nós, meninas do Castelo, este lugar pacato onde não acontece nada de paranormal, tinhamos acabado de entrar no domínio dos artistas do Porto que têm a nossa idade. Para quem não saiba, a Escola Sec. Soares dos Reis é dedicada ao ensino artístico, portanto...podem compreender agora o que queríamos dizer. Lá perguntámos pela prof. Lurdes e fomos de imediato encaminhadas para o Conselho Executivo, tendo sido logo atendidas pela nossa entrevistada.

Quanto à entrevista: espeeeectacular!!! A Dra. Lurdes foi extremamente simpática, as suas respostas foram muito interessantes...enfim, foi uma boa meia hora de conversa.

Depois, a professora fez questão de nos mostrar as instalações da escola e lá visitámos as oficinas de cerâmica, de ourivesaria,  os laboratórios de fotografia, salas de aula, etc. Interrompemos inclusivamente uma aula porque a Beatriz "caiu no erro" de dizer que tinha uma amiga que andava lá e então fomos à sala onde ela estava dizer um "Olá!"

No fim, a Dra. Lurdes deu-nos, a cada uma, a agenda que os alunos do 12º ano do ano lectivo passado tinham elaborado e despedimo-nos calorosamente, com a promessa da Dra. Lurdes para comparecer na nossa Grande Gala do dia 30 de Maio.

Foi ou não foi um dia em cheio??? Bem me parecia que sim... 

Publicado por Lado a lado: A Música e a Matemática às 10:54
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
.Mais sobre nós...
.Pesquisar neste Blog
 
.Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
.Posts recentes

. Ainda se lembram?

. As avaliações

. Dia de Portugal

. Assim se chegou ao fim...

. "E foi a nossa Grande Gal...

. Corram já!!!

. Nós...

. Preparativos

. "Segue o lema"

. Reunião

.Arquivos

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.Favoritos

. Vejam como foi...

. Apresentação Do Projecto ...

.Links
blogs SAPO
.subscrever feeds